Cada dia que passa, a cada minuto percebo mais a misericordia de Deus na minha vida. E incrivel como a vida passa e as vezes, estamos tao ocupados, tao distraidos que nao somos capazes de sequer dizer um obrigada a Deus por cada segundo de nossa vida, por cada oportunidade de um novo dia. Colocamos a culpa nos afazeres, na correria do dia a dia. Deixamos Deus em ultimo plano e quando chega ao final do dia resolvemos pensar nele, mas por vezes nao conseguimos, porque ja e tarde e o sono bate. O mundo domina nosso tempo, toma conta da nossa vida. peço perdao a Deus por muitas vezes ter deixado iss acontecer comigo. Nunca na minha vida esqueci da existencia de Deus, pois essa e a razao da minha vida, o motivo da minha existencia, mas mesmo assim, quantas e quantas vezes deixei de dar a ele toda atençao que ele merece, uma atençao, um amor so dele.
Mas mesmo assim ele nunca me desamparou. Quando passamos por provaçoes corremos para os braços de Deus, que e nosso Pai e nunca desite de nos. Somos como o filho prodigo, que abandonou seu pai e correu pro mundo, mas quando percebeu seu erro voltou para casa...e ao inves de ser rejeitado foi amado. Deus faz assim consoco, por mais que nosso pecado inflame, por mais que nos afastemos, por mais que nao sejamos dignos de clamar seu nome, Deus e todo misericordia e seus braços estao abertos para nos abarçar quando voltamos, quando arrependidos gritamos por ele.
So Deus sabe como estou por dentro, uma vontade imensa de gritar, de chorar, tem vezes que ate sumir eu quero, mas e nesse momento que Deus me da forças e e incrivel como consegue nos levantar. So na presença dele cnsigo acalmar meu coraçao, consigo ver que ate nas provaçoes, nas dificuldades tenho quem me ame...Mesmo que o mundo me abandone, Deus nunca me abandonou. Nao mereço tanta misericordia, mas Deus me ama com amor incondicional, morreu por mim, pelos meus pecados. Sofreu por esse tao imenso amor. Como posso ainda reclamar da vida, chorar, sofrer???
Se sofro, se choro e porque sou humana e sei que Deus entende minhas fraquezas, meus sofrimentos, mas quer me mostrar que ainda vale a pena sorrir. E se nao fosse o tao perfeito amor de Deus eu nao sei o que seria de mim...ja teria desistido de tudo, dos meus sonhos, das pessoas que amo!
Senhor, hoje escrevo para ti, para tua gloria, para agardecer uma vez mais por nunca me abandonar e por me fazer acreditar que quem acredita sempre alcança e que devemos te deixar agir, nao devemos tomar a sua frente para fazer nossa vontade. Nao me desesperarei, acredito no seu poder e que em teu nome e atraves de oraçoes consiguirei o milagre que preciso!
Amo-te amado de minh'alma...
Deus cuida de mim
Medo
Medo, palavra que assusta
palavra que incomoda
que às vezes não compreendemos
somente sentimos
Já tive medo de escuro
medo de ficar sozinha
medo de cachorro
medos, medos e medos
dá até medo lembrá-los
mas impossível esquecê-los
somente crianças sentem medo?
mera ilusão
ele faz parte da nossa vida
da nossa condição de ser humano
por vezes passa de repente
por outras
invade nossa alma
toma conta do nosso ser
aprender a lidar com ele?
com o tempo aprendemos
Hoje, continuo tendo medo
mas não aquele medo
de quando era pequenina
meus medos cresceram
assim como eu crescer
Tenho medo de perder
perder o tempo
a oportunidade
perder quem amo
mesmo sabendo que não estou só
que não preciso temer
pois Deus assim me fala
porém, sou humana
e como tal apresento fraquezas
Tenho medo de ter medo
e meu maior medo
é medo de decepção
...
...
calo-me por já não ter palavras
por guardá-las comigo
...
Justiça? Ela existe mesmo?
Que vontade estou de escrever, de mais uma vez me comunicar através das palavras que saem de minha mente de uma forma tão vibrante. Estou aqui porque preciso realemente escrever, mesmo que o cansaço já comece a gritar, depois de um dia longo de trabalho, de correria, de faculdade. Hoje, quando saí da faculdade fui andando até a rodoviária para pegar uma van, e ao chegar no ponto fiquei admirada. Havia três policiais multando todas a vans que ousassem parar para pegar algum passageiro...A fila estava começando a ficar muito grande e quanto mais pessoas chegavam, mais os policiais multavam, não permitindo assim que as vans parassem.Mas mesmo assim, houve vans que pararam pois precisavam dos passageiros. Sabe, o guarda tratava os motoristas com tanta frieza, como se eles estivessem cometendo o maior pecado do mundo. E ao presenciar aquilo senti um salto dentro de mim que me fazia questionar: "ESSES POLICIAIS NÃO TÊM NADA MAIS ÚTIL PRA FAZER NÃO??? e completava assim...AO INVÉS DE ESTAREM PRENDENDO BANDIDO, ESTÃO AQUI ATRÁS DE PESSOAS TRABALHADORAS.
Por mais que parecesse loucura eu pensar assim, é a verdade!!! Justiça? O que seria isso para um país onde tal palavra está quase em extinção. Enquanto uns estão roubando, outros estão matando e a violência só aumentando, as autoridades só se preocupam com coisas banais, em deter pais de família que trabalham o dia todo para conseguir renda para sustentar sua casa. E após todo esse trabalho ainda são humilhados por estarem alí.
É, mais um vez vemos que falar de JUSTIÇA é algo muito fácil, porém, colocá-la em prática é muito diferente. Quem sabe por falta de coragem de tomar atitude, por medo de lutar contrea violência e ser atingido por ela. Precisamos entender como a justiça funciona neste país e ver se é isso mesmo que o mundo precisa para se tornar um local de paz ou se cada dia mais estamos vivendo em um guerra sem fim.
Precisamos pensar sobre isso, refletir sobre o mundo, lutar por nossos direitos, pelos direitos daqueles que não tem voz nem vez.
Que possamos tomar consciência de que a justiça deve ser feita de forma justa...E não de uma forma interesseira.
A única coisa que me conforta é saber que a maior e mais exata das justiças é sempre feita...A justiça de Deus...e essa não erra jamais! Que Deus possa estar em nossos corações a cada dia em busca de igualdade!
Pensamentos de minh'alma
Já faz um tempo que não venho até aqui escrever, desabafar, devido à falta de tempo. Minha vida está uma correria e às vezes não consigo separar uns minutinhos para fazer coisas que me fazem bem, assim como escrever. Se estou aqui de volta escrevendo é porque já não consigo mais guardar as palavras. Quando escrevo parece que me sinto mais leve, mais tranquila. É uma pena que hoje eu não venha escrever como eu sempre escrevi, com um entusiasmo sem igual, usando palavras de conforto, que transmitam alegria a quem as leiam. Hoje, talve pela primeira vez eu sinta necessidade de abrir meu coração, colocar pra fora mágoas que habitam em mim.
Tão estranho e ao mesmo tempo tão natural, me sinto por vezs perdida sem saber onde parei, onde comecei, onde quero chegar. O vazio que em mim nunca existiu começa a querer desabrochar como flor em plena primavera. Quem sabe meu interior fosse apenas uma semente, imatura. Quem me dera talvez fosse, quem sabe assim o sol e o vento não me afetariam, mas agora desabrochada, exposta estou às erosões da vida e essas tentam me ver murchar. Preciso mais que nunca ser regada, adubada, cuidada. me sinto frágil e delicada. Meu alimento não é deste mundo, porque se fosse não me sentiria jamais saciada. Meu alimento se chama Jesus e não aguento mais permanecer neste jejum, jejum que me consome aos poucos. Eu tenho sede, tenho fome. É a fome da alma, do espírito.
Esse vazio é o que me incomoda, que me faz querer me alimentar. Agora, escrevo para aliviar o medo, o arrependimento, a culpa, tudo que em mim já não me faz bem, tudo que me consome sem eu nem perceber. Quero poder voltar a escrever minhas alegiras, conquistas e felicidades, mas isso quem sabe, só volte a acontecer quando eu perceber que a flor, que era semente, só crsce quando exposta ao sol, à chuva, anfim, quando se deixa envolver pelos fatores naturais que a fotalecem mais a cada dia.