"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." - Fernando Pessoa
Frase simples e incrível que nos diz tantas coisas maravilhosas. E me fez lembrar também de uma pessoa maravilhosa, minha eterna amiga e professora Beth!
Fui aluna da Beth por apenas um período de letras e foi tempo suficiente para ter um imenso carinho e admiração por ela e dizer o quanto sou grata por tudo que me ensinou. Como lemos acima, não importa o tempo e sim a intensidade que as coisas acontecem!
Durante minha vida passei por muitos lugares, conheci muitas pessoas e muito aprendi com muitas delas. Algumas passaram rápido, outras ficaram mais tempo, mas não houve nenhuma que não tivesse deixado nada. Mas também existem aquelas que deixaram muito....Ah...e Beth com certeza é uma delas.Uma criatura sem igual, com um carisma sensacional, uma alegria contagiante e um coração que não sei como cabe no peito....
Acredito que Deus manda anjos à Terra para estar ao lado das pessoas quando elas precisam e creio que a Beth é um desses anjos, que está sempre presente quando precisamos e que muitas vezes até mesmo sem perceber nos traz uma palavra amiga.
Um dia ainda descobrirei onde ela esconde suas asas.
Quem conhece a Beth sabe exatamente do que estou falando, de um ser iluminado com quem passamos momentos inesquecíveis, pois, não foram simples aulas de Português que tivemos às segundas-feiras, das 18:20 às 20:20 na faculdade, mas foram aulas de vida, de amor e de perseverança. Aulas onde aprendemos o português de uma forma prazerosa e que pudemos perceber que ainda existem professores sérios e dedicados ao que fazem, que se desdobram para dar o melhor de si! E que não se contentam apenas em ensinar, mas buscam interagir com seus alunos de uma maneira afetiva e produtiva. O principal ingrediente do educar é o AMOR e foi com esse amor que essa professora com tanta humildade nos ensinou a amar mais ainda o magistério, o português e a arte de educar. E foi de uma maneira tão singela que despertou em nós uma incrível admiração por sua pessoa. O primeiro passo de quem aceita a bela missão de educar deve ser amar o que faz.
É preciso que aqueles que se dizem professores tenham consciência de que cada aluno que passa por uma sala de aula, levará consigo, para sempre, as marcas indeléveis de suas lições. E tenho certeza que as lições que aprendemos com a Beth serão levadas para toda vida, dentro dos nossos corações!
Quero agradecer mais uma vez Beth, por tudo que me ensinou. Com suas aulas ficou fácil gostar do curso. Que você continue sendo esse raio de luz que ilumina a tantos por onde passa, assim como iluminou meu caminho!
Te amoo muitooooo!!!!! Conte sempre comigo!